yoga kurunta - yoga com as cordas
Cancelada
Quarta-feira, 12 junho • 18:30 - 20:00
carla .
comecei a praticar yoga há cerca de 20 anos, com a professora Sílvia Andrade. A experiência foi tão enriquecedora e transformadora que, após alguns anos como praticante, senti uma imensa vontade de transmitir esta mensagem. de técnica de marketing, gradualmente, trilhei o caminho como instrutora de yoga. certifiquei-me, em 2009, no Centro Português de Yoga, sob a orientação do professor Carlos Rui Ferreira. em 2013, conheci o método Iyengar, no qual tenho vindo a aprofundar os meus estudos, com os professores Billy Konrad, Patxi e Christian Pisano. os estudos feitos nas viagens à India, desde 2009, ajudam a complementar o meu crescimento, como praticante e professora.
Descrição
yoga kurunta ou “yoga nas cordas” é a prática de asana usando cordas numa parede. “kurunti”, em sânscrito, significa “fantoche, marioneta”, o que na prática com as cordas se refere à sustentação nas cordas, trazendo ao estudante uma maior perceção e abrangência do espaço, permanência e profundidade na postura, alinhamento físico e clareza mental.

a expansão da consciência é literalmente “suportada” e o estudante é acolhido no seu mergulho interior.

na prática de yoga com as cordas tocamos todas as categorias de posturas: de pé, sentadas, torções, anteflexões, retroflexões e inversões.