chi kung
Segunda-feira, 25 março • 10:30 - 11:30
Yoga Shala Alvalade
ágata .
encontrei no Qigong um caminho transformador para o equilíbrio físico e emocional. motivada pela procura de bem-estar, mergulhei em vários cursos para aprofundar o seu entendimento. em 2011, conclui o Curso de Monitores de Chi Kung Terapêutico pela ESMOT. a prática constante não apenas fortaleceu a minha saúde, mas também despertou a minha paixão por partilhar os benefícios. a minha paixão por esta área levou-me a ter uma aprendizagem rica e contínua. em 2020 terminei o Curso de Qi Gong para Mulheres, pela SATI em Barcelona. assumi o papel de instrutora e terapeuta, não apenas para ensinar os movimentos, mas transmitir a essência do Chi Kung. a minha abordagem terapêutica vai além do físico, alcançando as profundezas emocionais dos alunos. como uma luz guia, inspiro outros a abraçar a prática não apenas como um exercício, mas como uma jornada de transformação interior.
Descrição
o Chi Kung, muitas vezes escrito como "Qi Gong", é uma prática tradicional chinesa que combina movimento, respiração profunda e concentração mental para promover a saúde e o equilíbrio energético no corpo. a palavra "Chi" (ou "Qi") refere-se à energia vital, enquanto “Kung" significa trabalho, cultivo ou prática. assim, Chi Kung pode ser traduzido como "trabalho com a energia vital" ou “cultivar a energia vital”.

o objetivo geral é facilitar o fluxo harmonioso de “Chi” através dos meridianos do corpo, fortalecer o sistema imunitário, melhorar a circulação sanguínea e promover o equilíbrio emocional.

as técnicas desta prática variam desde movimentos suaves e ritmados até exercícios mais intensivos, envolvendo visualizações e meditação.

a prática do Chi Kung é considerada uma ferramenta poderosa para equilibrar a mente, o corpo e o espírito, contribuindo para um estado geral de bem-estar.